Nice Almeida – O que sobrou de Zé

Publicado em segunda-feira, setembro 19, 2011 ·

nice

Quem pensava que o “véim” (com todo respeito) iria se aposentar e sair de vez do foco da política paraibana se enganou. A busca pelo poder nunca cessa e depois de ter alcançado, por três vezes, o cargo máximo de governador da Paraíba, José Maranhão volta ao cenário político com todo gás para disputar a prefeitura de João Pessoa.

E a busca pela conquista de seu objetivo não tem limites, vale até passar a perna em aliados. Dessa vez quem está sentindo o gosto amargo do fel de Zé Maranhão é nada mais, nada menos, que seu companheiro de partido, palanque, cozinha, etc… deputado federal Manoel Júnior.

O parlamentar alimenta a esperança de que o véim vá abrir mão da candidatura para ele, mas eu duvido que isso aconteça. Maranhão não quer ficar fora do poder, ele não consegue, não aguenta.

Para Zé não basta ter saído derrotado nas eleições de 2010, ele quer sair por cima, quer mostrar que ainda é capaz e, para isso, vai começar derrotando seu parceiro Manezim (também com todo respeito).

Bem! Pelo menos essa disputa com certeza ele ganha. Zé ainda é o líder de seu partido e todos sabem que lá (no PMDB) quem manda é ele, então Mané vai entrar na briga e bater chapa com o véim por sua conta e risco, mas com toda certeza essa disputa quem vai vencer é Zé.

A segunda briga grande que Zé terá que comprar é com outro aliado, porém não de partido, Cícero Lucena, do PSDB, que também não abre mão de ser candidato a prefeito de João Pessoa de jeito nenhum.

Eles já chegaram até a defender uma aliança das oposições já no primeiro turno para derrotar o atual governo pessoense, mas com certeza isso não vai acontecer mesmo. Zé e Cícero não vão abrir mão de serem candidatos e, portanto, essa aliança só deve acontecer num provável, e quase certo, segundo turno.

O resumo da ópera é que, com toda a certeza, as eleições 2012 em João Pessoa vão ser muito acirradas, disputadas e animadas. Só espero que fora disso fiquem as baixarias e o rame-rame porque no final das contas o que o povo espera são propostas que mudem para melhor a cara da cidade.

O texto é de inteira responsabilidade do assinante

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627