Nice Almeida – O bate-papo de Vitalzinho com um Boeing

Publicado em quinta-feira, agosto 4, 2011 ·

nice

O tempo ocioso da espera no aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará, acendeu uma luzinha na cabeça do senador paraibano Vital do Rêgo Filho (PMDB) que, sem nenhum acompanhante, logo pensou: “Já que não tem ninguém conhecido aqui vou bater um papinho com um desses ‘pequenos’ aviões da empresa OceanAir”.

Com a estirpe de parlamentar não foi difícil colocar sua ideia em prática. Logo Vitalzinho conseguiu convencer a segurança do aeroporto e seguiu para a pista. Sem temer o porte do avião ele peitou a aeronave e foi logo dizendo:

– Ô OceanAir vocês têm, a 130 quilômetros daqui, em Cajazeiras, uma área no estado da Paraíba que pode receber todos os passageiros do Sertão! Precisamos conversar sobre isso rapaz, aquela pista lá suporta até pouso de Boeing.

Apesar do tamanho majestoso, o avião ficou um tanto desconfiado e até mesmo assustado já que nunca em sua ‘vida’ havia dialogado com um ser humano. Mesmo assim ficou observando e escutando o resto da fala de Vitalzinho.

– Olhe OceanAir não precisa nem se preocupar com essa questão de homologação do aeroporto porque eu também já conversei com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e ela já me garantiu que assim que a obra lá de Cajazeiras estiver pronta vai ser homologada.

Diante da proposta do senador a aeronave sem pestanejar respondeu:

– Beleza senador se é para ter mais lucro ainda eu tô dentro. Agora, o senhor não acha um certo exagero essa coisa de Boeing pousar em Cajazeiras, não?

Bem gente! Para quem não está entendendo nada eu explico.

Durante uma entrevista concedida na cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano, Vitalzinho disse que já conversou com a OceanAir para que a empresa estique o voo que sai de Juazeiro do Norte, no Ceará, até a cidade paraibana para só depois disso seguir até Brasília. “Eu já conversei com a OceanAir”, afirmou.

Segundo o senador, a espera segue apenas porque a obra ainda não foi concluída. E, como ele disse que já conversou, pessoalmente, com a Anac e a OceanAir os trâmites burocráticos para o pouso de aeronaves de grande porte na cidade já estão todos encaminhados.

Resta apenas saber se esse diálogo direto com a empresa e a agência não precisaria de um intermediador, já que nem Anac e nem OceanAir pode tomar decisões sozinhas. Tipo, um dos diretores da agência e da empresa seria uma boa pedida para entrar nessa negociação. Não acha senador?

O texto é de inteira responsabilidade do assinante

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627