A vida é realmente algo muito curto. Ao contrário de nossos antepassados que viviam 700, 800 até mil anos atualmente o máximo que um ser humano vive é 70, 80 e raríssimas vezes 100 anos. Por isso, meu amigo, lhe digo: não perca tempo.
Não perca tempo com o ódio,
Não perca tempo com o rancor,
Não perca tempo fazendo mal ao próximo,
Não perca tempo fazendo chorar,
Não perca tempo com a falta de amor,
Não perca tempo com o egoísmo,
Não perca tempo com mágoas,
Não perca tempo com a vingança,
E, principalmente, não perca tempo com a inveja.
De todos os sentimentos ruins que citei aqui esse, para mim, é o que mais faz mal. Mas, engana-se quem acha que esse sentimento faz mal para o ser invejado. De forma alguma. A inveja só faz mal a quem a sente.
Sozinha a inveja faz com que você acumule todos os maus sentimentos de uma única vez e, pior, ela faz com que você deixe de viver. Enquanto você se ocupa com a inveja, você está deixando de experimentar a felicidade.
Enquanto você perde seu tempo olhando para o que outro tem ou faz, você está deixando de perceber o quanto o céu é azul, o quanto o sol brilha e o quanto o canto dos passarinhos pode ser uma linda sinfonia para os seus ouvidos.
Mas o pior de tudo mesmo é saber que, enquanto você perde tempo sentindo inveja, você está deixando de conhecer o amor e, mais grave, está deixando de se permitir ser amado.
Seja feliz. Ame. Só assim você conhecerá a verdadeira felicidade.
O texto é de inteira responsabilidade do assinante
Comentários