Nice Almeida – Eles morreram pela Paraíba

Publicado em sábado, Março 5, 2011 ·

Eles morreram pela Paraíba

O ex-governador José Maranhão (PMDB) andou passeando pelos cemitérios da Paraíba e constatou: “Nossa esses túmulos andam muito mal cuidados!”. Diante da realidade resolveu: “Vou falar com Toinho (Antônio Fernandes – ex-secretário da Administração) e pedir para ele incluir esses 71 defuntos na folha de pagamento. Assim eles vão poder melhorar as suas tumbas”.


Decisão tomada ele partiu para o mais “simples”, contratar os fantasminhas camaradas que, por um ano e dez meses, mantiveram seus túmulos bonitos, enfeitados e cheios de alegria e deixaram de assombrar o peemedebista. Recebendo entre um e dois salários mínimos (R$ 540 e R$ 1.080) eles conseguiam até fazer umas festinhas nas madrugadas. Tipo aquelas feitas por Penadinho das estórias em quadrinhos.


Mas, janeiro chegou e com ele o governo de Ricardo Coutinho (PSB) que logo tratou de ressuscitar os mortos. Agora, sem dinheiro para pagar o IPTU e a TCR dos túmulos e para fazer as festinhas noturnas nos cemitérios, os fantasminhas camaradas mostraram sua verdadeira face e voltaram a assombrar Maranhão.


E, para completar, parece que esses mortos vão começar a rondar os corredores da Assembleia Legislativa para depor numa possível Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deve ser instalada na Casa.


Pior para Maranhão que, longe do poder, não tem mais nem como voltar a visitar os cemitérios dos estimados colegas fantasmas e nem como negociar para que eles façam “boca de túmulo” e fiquem bem caladinhos.


Tem nada não! Acho que não vai ser difícil para Maranhão ressarcir o estado pelos pagamentos feitos a esses defuntos.


Basta ir aos devidos cemitérios arrancar as flores, tirar os caixões, apagar as velas, recolher os mármores e as lápides e entregar para Ricardo Coutinho e para o novo secretário da Administração Gilberto Carneiro que nem deve mais estar conseguindo dormir nos últimos dias. Também quem manda se meter com o sobrenatural!

Nice Almeida
Jornalista

O texto é de inteira responsabilidade do assinante

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627