Nice Almeida – Ele só perde para o presidente

Publicado em quinta-feira, agosto 4, 2011 ·

nice

Falta de transparência. Esse talvez seja o principal motivo para que os deputados estaduais da Paraíba faltem às sessões realizadas na Assembleia Legislativa quantas vezes quiserem e acharem necessário. Sem registros oficiais não há como afirmar quem é o parlamentar mais faltoso e nem há como saber se essas faltas são justificadas ou não.

Resultado: se formos verificar na lista de frequência dos deputados estaduais não há uma falta sequer. O ponto está lindo e maravilhoso cheio de assinaturas das devidas vossas excelências.

Porém, na prática sabemos e é evidente que não é isso que acontece. Salta aos nossos olhos a quantidade de vezes que alguns parlamentares se ausentam do recinto da Casa Epitácio Pessoa.

Salta mais aos olhos ainda a quantidade de vezes em que o deputado Caio Roberto, filho do deputado federal Wellington Roberto, ambos do PR, já deixou de ir à Assembleia Legislativa. Acho que é bem mais fácil contar as vezes em que ele esteve presente, umas duas ou três vezes no máximo desde que assumiu seu mandato em fevereiro deste ano.

E o mais grave. Nem mesmo o gabinete dele fica aberto. O local deveria estar à disposição da população, mas o que os eleitores de Caio encontram quando chegam lá é apenas uma sala escura e fechada. E olhe que foi ele o deputado que afirmou no dia da posse que iria apresentar um projeto que exigisse mais transparência na Casa, inclusive com essa questão de presenças.

Acredito que, em faltas, Caio só deve perder mesmo para o presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PSDB). Mas este dispensa qualquer tipo de comentário. Eleito como deputado pela primeira vez em 2002 o tucano consegue bater todos os recordes de faltas na Assembleia Legislativa.

Quando vejo a presença de Ricardo Marcelo na Casa já fico de orelha em pé e pergunto logo: Vai ter votação de algum projeto importante para o governo? Só isso justifica a presença dele.

Os deputados federais e os senadores não escapam dos nossos olhares já que o Congresso Nacional divulga a presença dos parlamentares.

Como a Assembleia Legislativa não tem a mesma transparência só nos resta ficar de olho e esperar que algum dia um dos parlamentares se digne a apresentar um projeto que obrigue a Casa a ter essa prestação de contas.

Só que para isso será preciso que a presidência seja modificada. Porque com o presidente da Casa sendo exemplo de faltoso as coisas não devem mudar nem tão cedo.

O texto é de inteira responsabilidade do assinante

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627