Binário de Solânea vai ‘entrar’ no papel

Publicado em quinta-feira, julho 14, 2016 ·

euTem coisas que a gente fica se perguntando: é pra rir, ou pra chorar?

Tive essa confusão mental por alguns instantes quando vi nas redes sociais a informação de que o governador Ricardo Coutinho estará em Solânea na segunda-feira, dia 18, para assinar a ordem de serviço para dar início ao binário.

Por que fiquei me perguntando se era pra rir, ou pra chorar?

Vamos traçar uma linha do tempo imaginária.

2012

Quando Beto do Brasil foi eleito pela 3ª vez prefeito da minha cidade (sim, minha terra, minha pasárgada), o jornal impresso Focando a Notícia fez uma entrevista longa com ele – foi um dos prefeitos entrevistados à época – e nessa entrevista ele já tinha recebido a promessa do governador para a “construção” desse binário. E a promessa não era para longe, não! Era para aquele ano mesmo. Coisa rápida.

2015

1º de janeiro de 2015. Percebam, já se passaram três anos. Estava eu na cobertura jornalística da posse do governador Ricardo Coutinho, que havia sido reeleito. Encontro-me com Beto e ele, sempre solícito como sempre foi, me concedeu uma entrevista. Minha primeira pergunta? O que fazer para organizar esse trânsito sem regras de Solânea?

A resposta? A mesma de três anos atrás. Vamos fazer o binário. O governador já estava pronto para colocar a obra em prática. E, mais uma vez a promessa de rapidez. Nada!

2016

Chegamos a julho de 2016.

O costume do jornalismo para quando uma obra vai começar a ser realizada é utilizar o termo: “a obra vai sair do papel”.

Eu prefiro dizer, nesse caso, que a obra vai entrar no papel.

Ele vai assinar a ordem de serviço. Mas todo mundo sabe que isso não é sinônimo de que a obra será iniciada. Eu, pelo menos, não entendo como sendo isso.

Quem aí nunca viu uma mesma obra ter a ordem de serviço assinada… e assinada… e assinada…

E, porquê, somente depois de quatro anos, quando enfim chega um novo período eleitoral, é que ele resolve ir a Solânea assinar essa ordem de serviço.

Aliás, nos últimos dias o governador está indo a muitas cidades fazer promessas e mais promessas. Por que será, hein?

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627