Nice Almeida – A batalha da ponte

Publicado em segunda-feira, julho 18, 2011 ·

nice

É uma pequena sofredora que todos os anos ver suas estruturas ruírem por conta das chuvas. A Ponte da Batalha que faz a ligação entre os municípios de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo mais uma vez desabou deixando milhares de pessoas ilhadas.

Não faz muito tempo que isso aconteceu e somente muito tempo depois ela foi reconstruída. Parece até que usaram areia para reerguê-la já que a pobre coitada caiu de novo.

Agora, provavelmente, vai ficar aquele velho puxa encolhe. O governador atual vai colocar culpa no anterior, que vai dizer que foi falta de manutenção, etc.

E a população? Fica querendo apenas uma solução rápida, imediata e urgente. O povo não quer saber de quem é a culpa, apenas que o problema se resolva.

Essa discussão sobre culpados é somente mais uma desculpa para fazer política e não é isso que se espera. O que todos esperam é que a batalha dessa ponte acabe e que ela seja finalmente reconstruída de forma que o povo não precise mais passar por isso.

A chuva ocorre todos os anos, em alguns casos com mais intensidade é bem verdade, e porque nossas autoridades nunca estão prevenidas para as consequências disso? Porque todos os anos milhares de famílias ficam desabrigadas ou desalojadas? Porque barragens e açudes rompem e inundam tudo? Porque pontes caem?

Trabalho preventivo, esta é a solução para o problema. Está mais do que na hora de nossos governantes pararem de usar a desgraça alheia para conseguir angariar votos e na época da eleição ficar dizendo que a parte boa foi ele quem fez e a ruim foi o seu antecessor.

Chega!

Ninguém aguenta mais ver o mal se repetir e a solução nunca chegar. 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627