Nelson quer a Paraíba incluída no Projeto da Transnordestina

Publicado em segunda-feira, dezembro 19, 2011 ·

Nelson Gomes Filho (foto: assessoria)
Nelson Gomes Filho (foto: assessoria)

O vereador-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes, apresentou requerimento solicitando que a Casa busque junto à presidenta Dilma Rouself, ao governador Ricardo Coutinho, e à bancada federal esforços para a inclusão da Paraíba no Projeto da Transnordestina.

Constante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Ferrovia Transnordestina, com 1.728 quilômetros de extensão, ligará os Portos de Pecém no Ceará e Suape, em Pernambuco ao sertão do Piauí, excluindo a Paraíba.

A ferrovia Transnordestina nasce grande, com 1.728 quilômetros de extensão. E tem uma missão de enorme responsabilidade: dar início a um longo ciclo de desenvolvimento para o Nordeste.

É uma ferrovia que ligará os portos de Pecém (CE) e Suape (PE) ao cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins. O objetivo é elevar a competitividade da produção agrícola e mineral da região com uma moderna logística que une uma ferrovia de alto desempenho e portos de calado profundo que podem receber navios de grande porte. Mas a Paraíba está fora.

Por outro lado, ele solicitou ao governador do Estado determinar providências visando à construção de quadra esportiva na Escola Estadual Argemiro de Figueiredo, em Campina Grande. A escola fica situada à rua Elpídio de Almeida, no Catolé.

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627