Não usar óculos de sol e creme hidratante estão na lista dos cinco maiores erros que podem destruir sua pele

Publicado em sexta-feira, setembro 13, 2013 ·

peleCuidar da pele parece uma tarefa fácil, mas requer atenção. Limpar, tonificar e hidratar são os passos básicos para manter a beleza do corpo e do rosto. Segundo Vitorio Maddarena Junior, o cirurgião plástico e diretor da Clínica Maddarena, além de seguir as principais dicas é preciso ficar atenta para não cometer erros comuns que agridem a pele. Veja quais são eles:

Alimentação

Descuidar da alimentação é algo que influencia a qualidade de vida e a beleza de maneira geral. De acordo com o especialista, incluir grãos integrais, peixes, vegetais verdes e vermelhos, castanhas e frutas cítricas ao cardápio diário pode fazer um bem enorme à saúde e a aparência.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

As vitaminas do tipo B, por exemplo, ajudam a prevenir manchas e contribuem para a hidratação da pele, enquanto o ômega3 reduz inflamações e manchas vermelhas. A vitamina C estimula a produção de colágeno, tornando a pele mais firme.

Óculos de sol

Óculos de sol ajuda a prevenir a formação de pé de galinha / Crédito: Thinkstock

Óculos de sol ajuda a prevenir a formação de pé de galinha / Crédito: Thinkstock

“Um descuido ainda muito comum é sair de casa sem os óculos de sol, que mais do que um acessório é um objeto de proteção”, afirma Junior. Segundo o cirurgião, a exposição à claridade acaba franzindo as pálpebras, o que pode contribuir para a formação de pé de galinha e vincos entre as sobrancelhas.

Hidratante

O sol envelhece a pele e, por isso, usar filtro solar é indispensável em qualquer estação do ano. Contudo, o especialista faz um alerta quanto ao hidratante. “O protetor solar deve substituir o creme hidratante. Apesar de terem praticamente a mesma consistência, os dois produtos não tem a mesma composição e nem todo bloqueador solar hidrata a pele”, explica Junior.

Luz da tarde

Menosprezar a intensidade dos raios no período da tarde também contribui para o envelhecimento da pele. De acordo com o cirurgião plástico, entre 10h e 15h, os efeitos nocivos do sol são mais fortes e os efeitos do ultravioleta são mais intensos. “O mormaço queima e também envelhece a pele. Por isso, para manter a pele bonita é essencial reaplicar o protetor solar à tarde”, completa.

Rosto no travesseiro

Dormir com o rosto no travesseiro parece algo inocente, mas não é. “Passar a noite em com o rosto pressionado no travesseiro, acaba formando marcas na face, enfatizando os vincos ao redor da boca e as rugas ao redor dos olhos”, diz Junior.

 

itodas

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627