“Não presenteiem os padres e prefeitos, vejam os mais pobres neste Natal”, pediu Pescarmona

Publicado em domingo, dezembro 11, 2016 ·

pescarmona“Neste Natal não presenteiem os padres, prefeitos ou autoridades da cidade, procurem olhar os mais pobres, as crianças abandonadas, as mulheres excluídas, as famílias carentes para favorecer um fim de ano melhor e com menos sofrimento”, alertou o Monsenhor Luis Pescarmona durante sua homilia na Catedral Nossa Senhora da Luz neste domingo (11), em Guarabira.

Meditando sobre a vida de João Batista, precursor de Jesus Cristo que clamou no deserto, o sacerdote italiano radicado no Brasil, pediu que imitemos João e nos preparemos para o Natal do Senhor sem sermos influenciados pelo mundo atual que nos joga pra lá e pra cá, sem nos mostrar o verdadeiro sentido do Natal.

“Procurem os mais necessitados e ajudem a aliviar suas feridas e suas necessidades. Acolhamos aquele que sofre. O Natal de Jesus nos pede isso, que olhemos ao nosso redor e nos abramos ao outro que precisa”, pediu Monsenhor Luis.

O Monsenhor Pescarmona é um missionário italiano que há 50 anos trabalha no Brasil, operando ao lado das famílias de agricultores sem-terra no nordeste e, há 15 anos, fundador e responsável da Comunidade Talita que na Diocese de Guarabira acolhe meninas em situação de risco. Também é vigário paroquial na Catedral de Guarabira.

Rafael San

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627