Não é apenas a saúde estadual que apresenta problemas, o serviço prestado pelos diversos municípios também causa preocupação

Publicado em terça-feira, maio 31, 2011 ·

EducacaoO caso dos professores da rede estadual da Paraíba vai bater na Justiça. O comando de greve da categoria decidiu, em uma reunião na tarde desta terça-feira (31), entrar com um pedido de tutela antecipada contra o Governo do Estado para recuperar os descontos aplicados nos contracheques dos servidores grevistas.

A paralisação já completa 30 dias e o Governo disse que só irá negociar se toda a categoria voltar aos trabalhos.O desconto aplicado no salário dos professores resultou na ocupação do Palácio do Governo, nesta segunda, onde houve confronto com os seguranças. O comando de greve marcou uma assembleia para decidir sobre a continuidade do movimento na quinta-feira (02).

Em resposta à falta de diálogo, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa decidiu obstruir a votação de projetos na Casa e garantem que só voltam a discutir projetos quando o governador Ricardo Coutinho (PSB) receber os profissionais da Educação e da Saúde para discutir soluções. Além da recuperação dos descontos, os professores da rede estadual reivindicam a aplicação do piso salarial nacional, sem que gratificações sejam agregadas.

Paraíb1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627