Na posse de Gleisi, Dilma lamenta saída do ‘amigo’ Palocci

Publicado em quarta-feira, junho 8, 2011 ·

Com a voz embargada, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que está triste com a saída de Antonio Palocci da Casa Civil. Referindo-se ao ex-ministro como “parceiro de lutas” Dilma mandou um recado para a oposição afirmando que seu governo “jamais ficará paralisado diante de embates políticos”.

A presidente não fez nenhuma referência à crise envolvendo Palocci. Dilma destacou que a Casa Civil que será comandada por Gleisi Hoffmann terá um perfil técnico.

A presidente lembrou a relação pessoal que construiu com Palocci a partir de sua campanha no ano passado. “Eu estaria mentido se dissesse que não estou triste. Tenho muitos motivos para lamentar a saída de Palocci. Motivos de ordem política, pelo papel que desempenhou na minha campanha, administrativa pelo papel que tinha e teria no meu governo. Motivo de ordem pessoal pela amizade que construímos.”
Dilma disse ainda que a capacidade política de Palocci ajudou seu governo e a ela.

A presidente mandou uma resposta para a oposição que cobrou a saída de Palocci e mobilizou até aliados para instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a evolução patrimonial de Palocci. “Jamais ficaremos paralisados diante de embates políticos. Sabemos travar e ao mesmo tempo governar. Temos programas a executar e vamos com rigor e dedicação. O meu governo tem metas e vai alcançá-las”.

Ao comentar a escolha de sua nova ministra Gleisi Hoffmann, Dilma disse que “ficou satisfeita com a solução” e pediu empenho dela na agenda do governo.

“Nossos compromissos são ousados, temos que controlar a inflação, garantir rigidez fiscal, criar mais empregos, investir pesadamente educação. Assegurar que um país rico é um pais sem miséria. Nesse inicio de governo já lançamos programas fundamentais”.

Na posse, Gleisi diz que escolha de Dilma mostra 'apreço' pelo Legislativo

FolhaOnline
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627