Na PB, Silas Malafaia diz que não precisa “roubar” igreja e descarta ingresso na política

Publicado em quinta-feira, outubro 1, 2015 ·

silasmalafaiaLíder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia, que visita a Paraíba, atribuiu a “interesses escusos” a matéria publicada na revista Forbes dando conta de que seu patrimônio chegaria a US$ 190 milhões. O líder religioso revelou que processou o jornalista ao lembrar que fez questão de divulgar seu imposto de renda em rede nacional.

“Vagabundo, safado, bandido tem em tudo que é lugar. No dia 5 de outubro, tenho uma audiência, pois processei a Forbes. O jornalista disse que recebeu as informações do Ministério Público, Polícia Federal e Receita Federal, que só pode divulgar mediante decisão da Justiça e sob sigilo. Mas, botei meu imposto de renda na tela da TV. Fizeram isso por interesses escusos, pois sou uma pessoa polêmica e tem gente interessada em me sangrar. Sou o pastor que vende mais livros no Brasil, não preciso roubar a igreja. Quando se fala em líder religioso, só pensa que o cara acumulou riqueza baseada em roubo. Meu patrimônio é de R$ 4 milhões, o que tenho é legal “, disse.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, o pastor Silas Malafaia descartou ingressar na política ao afirmar que seu chamado é voltado para a igreja.

“Nunca fui, nem nunca serei candidato. Quando uma pessoa escolhe um candidato é para representar a sociedade. Falo com todo mundo, mas acredito que sou mais útil como cidadão que influencia do que como político. Político quer poder, na política você conquista poder, se manter no poder”.

Na oportunidade, ele revelou o teor de uma conversa com a presidente Dilma Rousseff (PT),de quem é um dos críticos mais ferrenhos. O religioso entendeu que a petista deverá ser responsabilizada, se houver provas de seu envolvimento com esquema de corrupção.

“Ela queria saber sobre evangélico. Disse para ela que fazia várias críticas pesadas porque o PT não tem adversários, tem inimigo. Tudo que tiver prova cabal, se for provado, a lei tem que valer para todo mundo. A quem muito é dado, muito é cobrado. Ela foi ministra da Casa Civil, presidente do Conselho da Petrobras, ela tem culpa, a culpa não é todo dela, dizer que ela é inocente, não dá, dizer que a culpa toda dela, também não. Não sou incoerente”, declarou.

Silas Malafaia não se esquivou de comentar declarações dele contra a propaganda do ‘O Boticário’ referente ao Dia dos Namorados e a novelas da Globo.

“O Boticário se arrependeu e tirou a propaganda do ar. Sobre as novelas da Globo, conversei com um amigo que é diretor da emissora e disse a ele que há uma grava falha. A questão não é personagem gay, mas ativismo gay na novela. A sociedade brasileira, em sua maioria, é de evangélicos e católicos praticantes, que são iguais em suas questões morais. É muita safadeza, tanto que uma novela bíblica tem mais audiência que a novela da Globo, aí eu tenho que deitar e rolar. Isso é um canhão para a Rede Globo. Eles passaram do limite”, observou.

Ele também criticou a possível criação de um partido evangélico ao afirmar que quem defende a igreja é Jesus.

“Deve ter algum perturbado mental nesse negócio. Nós não elegemos deputado federal para nos defender, quem defende a igreja é Jesus”, observou.

O pastor ainda afirmou que apesar de algumas divergências teológicas com os líderes das Igrejas Universal do Reino de Deus e Mundial do Poder de Deus, Edir Macedo e Valdemiro Santiago, respectivamente, reconhece a atuação deles como pastores.

“Discordar de pessoas é um direito nosso, deixar de reconhecer o valor é ignorância. Desconhecer o trabalho da Igreja Universal é ser estúpido. Tenho divergências com Edir Macedo, mas a Universal está em 130 nações, isso não é brincadeira. Valdemiro é da mesma vertente de Edir Macedo, tenho divergências com ele em nível de teologia. mas ele faz um belíssimo trabalho no que se refere ao resgate da pessoa”, avaliou.
Blogdogordinho

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627