Política

Na PB, Heloísa Helena classifica cortes em universidades como “mediocridade”

Publicado em segunda-feira, maio 6, 2019 ·

Na Paraíba para participar do lançamento de uma formação política intitulada “Academia de Lideranças”, que está acontecendo na tarde desta segunda-feira (06), a ex-senadora Heloísa Helena, do Rede Sustentabilidade, tachou de ‘irresponsabilidade e mediocridade total’ da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL), a decisão de cortar em 30% o orçamento previsto para as universidades e institutos federais do país neste ano de 2019. Só no Estado paraibano, a medida deve provocar um desfalque de quase R$ 90 milhões.

“Isso é uma irresponsabilidade, uma mediocridade total. Agora é a polarização da mediocridade intelectual, porque vão dizer que lá tem gente de partido A, de partido B, então eu tiro a oportunidade de produzir ciência e tecnologia, conhecimento, porque é universidade. Isso é uma mediocridade intelectual e política”, disparou.

Heloísa lembrou ainda a ‘mea culpa ‘ do PT que encaminhou ao Congresso o projeto que previa o teto de gastos para serviços essenciais,mas não teve força para aprovar a medida, que só foi aprovada, meses depois, já na gestão Temer.

“O farsante do Temer foi lá e aprovou. Então esse tipo de modelo é uma burrice”, emendou.

Segundo a ex-senadora, alguns setores de esquerda, que antes apoiavam o teto dos gastos, hoje condenam as ações de Bolsonaro, mesmo

“O cinismo e a demagogia são muito comum na política, é por isso que eu digo que eu tenho grandes e honrados amigos dentro da política, são pessoas dos dois lados, agora eu não sou cúmplice de uma farsa técnica, de uma fraude política”, disparou.

ACADEMIA DE LIDERANÇAS

Em sua primeira edição, o projeto Academia de Lideranças é voltado às mulheres. Líderes estudantis, integrantes de movimentos femininos, sindicalistas, donas de casa, servidoras públicas, vereadoras, empresárias, prefeitas e deputadas compartilham com a ex-senadora Heloísa Helena (REDE), temas, dilemas e perspectivas de proposituras políticas femininas.

“A cultura de convidar mulheres somente para preencher vagas em legendas partidárias é ultrapassada. Com o devido apoio técnico, a Paraíba ganhará excelentes candidaturas femininas, já nas eleições 2020. Todas estão ansiosas pela soma de conhecimento e troca de experiências com a ex-senadora Heloísa Helena (REDE), que já demonstrou entusiasmo e alegria, ao voltar à Paraíba”, disse o deputado Chió, idealizador do evento.

 

Márcia Dias

PB Agora

 

 

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627