Nº de mortes relacionadas ao furacão Irene sobe a 9 nos EUA

Publicado em domingo, agosto 28, 2011 ·

80962_W220Q60I2SASRFHFVRLRRCLCTCRCBO número de mortos pela passagem do furacão Irene, nos Estados Unidos, já deixou nove mortos até a noite deste sábado, segundo informações da CNN. A última vítima é um homem que vivia no condado de Chesterfield, no Estado da Virgínia, que morreu após uma árvore cair sobre sua casa. Entre os mortos estão uma criança de 11 anos e um surfista de 55 anos.

O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos anunciou neste sábado que se espera que o furacão Irene mantenha sua força até a noite do domingo quando atingir o litoral da Nova Inglaterra.

“Prevê-se que o Irene se mantenha como furacão à medida que se aproxima da Nova Inglaterra. Espera-se que enfraqueça após tocar de novo terra e se transformar em uma ciclone pós-tropical na noite do domingo ou na primeira hora da segunda-feira”, informou o NHC em seu ultimo relatório.

O Irene está próximo da localidade de Norfolk, no litoral da Virgínia, e mantinha seus ventos máximos de perto de 140 km/h. As autoridades anunciaram que o número de mortos subiu para oito por causa do ciclone, que tocou solo americano esta manhã na Carolina do Norte.

Os cinco aeroportos que operam na região de Nova York fecharão a partir das 22h (horário local, 23h de Brasília) e durante todo o domingo por causa da chegada do Irene, como informou a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.

Mais de 8.000 voos com origem e destino em John F. Kennedy, La Guardia e Newark, três dos aeroportos com maior afluência de passageiros do país, assim como os regionais de Stewart e Teterboro, foram cancelados até o momento após o fechamento das pistas para todos os voos nacionais e internacionais.

Com informações da EFE.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627