Município da Paraíba pode ter resultado de eleições modificado ainda esta semana pela justiça

Publicado em segunda-feira, novembro 12, 2012 ·

O resultado das eleições ocorridas no município de Esperança no último dia 07 de outubro podem ter mudanças radicais nos próximos dias. É que até o final desta semana a juíza titular da 19ª Zona, Lua Yamaoka Mariz Maia Pitanga, deve dar sua sentença a respeito do pleito da localidade.

De acordo com o auxiliar do cartório, Marcos Irineu, a promotora local, Paula da Silva Camilo Amorim, já deu seu parecer favorável ao deferimento do candidato Nilber Almeida e de seu vice. Ao mesmo tempo a magistrada indeferiu a candidatura de Anderson Monteiro.“Acreditamos que até o final da semana a juíza local possa se manifestar sobre o caso, uma vez que a promotora já deu seu parecer sobre o assunto”, disse Marcos.

Entenda o caso

Na véspera das eleições municipais em primeiro turno, mais precisamente no sábado (06/10), temendo um impedimento futuro por parte da justiça eleitoral, as duas coligações que disputavam o pleito eleitoral na localidade, substituíram seus candidatos a prefeito e vice-prefeito na cidade de esperança.

A coligação “Frente Esperança Popular”, substituiu o nome de Nobinho pelo o do seu sobrinho Nilberto, temendo que futuramente Nobinho fosse enquadrado na Lei da Ficha Limpa e se caso ganhasse não pudesse assumir ao cargo de prefeito.

Já no caso da coligação “Progressistas de Esperança”, o candidato Arnaldo Monteiro renunciou a disputa e substituiu sua candidatura pelo nome do filho Anderson.

Passadas às eleições o candidato da coligação “Progressistas de Esperança”, Anderson Monteiro venceu o pleito.

Então, a coligação “Frente Esperança Popular”, se sentiu prejudicada com o resultado da eleição, e entrou junto à 19ª Zona com um pedido de impugnação do registro do candidato substituto da coligação adversária. Logo em seguida, a coligação “Progressistas de Esperança” conseguiu junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma liminar com efeito de suspensão da sentença da 19 Zona.

Fonte: Adaucélia Palitot – PoliticaPB

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627