Mulheres fumantes estão mais sujeitas a doenças que homens

Publicado em sexta-feira, agosto 12, 2011 ·

cigarro1As mulheres fumantes possuem 25% mais chances de sofrer um ataque cardíaco do que os homens fumantes, segundo artigo divulgado na quinta (11) em uma revista médica britânica, The Lancet.

Os fumantes homens possuem probabilidade 1,8 mais alta de sofrerem ataques cardíacos, enquanto as mulheres têm um risco 2,3 mais alto do que a média da população.

Não se sabe a razão da vulnerabilidade feminina a problemas cardíacos ser maior que a dos homens, mas a principal autora do estudo, Sara Huxley, acredita que as características biológicas ou o modo como cada sexo fuma pode influenciar este resultado.

“Pode ser que as mulheres assimilem uma maior quantidade de componentes cancerígenos e outros elementos tóxicos que os homens de uma mesma quantidade de cigarros”, afirmou a pesquisadora.

O estudo analisou 75 conjuntos de dados levantados em estudos no período entre 1996 e 2010.

Instruções do Forum Britânico do Coração criticaram as companhias de cigarro que têm usado as mulheres como protagonistas de suas campanhas comerciais nos últimos anos.

“É necessário que, com urgência, o governo intervenha nessas campanhas e impeça que sejam mostradas mensagens cínicas com mulheres esbeltas segurando um cigarro aceso entre os dedos, todas com cores e texturas atrativas”, afirmou Jane Landon, subdiretora da instituição britânica.

Redação com Prensa Latina

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627