Mudança no local da Festa de Reis em Caiçara gera polêmica

Publicado em sexta-feira, novembro 2, 2012 ·

A decisão vem causando indignação aos fiéis, pois muitos acham que a originalidade do evento será quebrada com essa mudança.
Igreja Caiçara

Igreja católica Caiçara
A possível mudança no local da Festa de Reis da cidade de Caiçara tem causado polêmica com seus moradores. A tradicional festa de Reis que a mais de cem anos acontece no pátio da igreja católica local sofreu essa mudança após uma reunião feita pelo padre Germano, pároco de Caiçara e algumas pessoas, ficou decidido que não seria mais no pátio da igreja.
A decisão vem causando indignação aos fiéis, pois muitos acham que a originalidade do evento será quebrada com essa mudança. Outros já lamentam o fato de o padre ter tomado a decisão sem consultar a população.
Por outro lado, o padre Germano disse que não há decisão sobre o assunto, que apenas foi ventilada a possibilidade. Na opinião do padre a festa na porta da igreja tem causado uma série de problemas, tais como o barulho na hora da novena, a sujeira que fica na calçada no dia seguinte ao evento, entre outras questões.
Pe. Germano

Pe. Germano
“Não há uma decisão ainda sobre o assunto. Estamos ouvindo a população e quem vai decidir é a maioria. Não iremos impor nada. Vamos fazer um trabalho de conscientização junto à população, da necessidade dessa mudança”. Concluiu o padre.
O padre Anselmo da paróquia de Pirpirituba concorda com a iniciativa do colega e manifesta seu apoio à mudança. “Não podemos deixar que a festa social sufoque a festa religiosa”. disse padre Anselmo.
Por Michele Marques com imagens de Maksuel Antunes
PortalMidia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627