MP vai definir estratégia de acompanhamento e fiscalização de concursos públicos

Publicado em domingo, julho 1, 2012 ·

O Ministério Público vai reunir no inicio do mês de julho cerca de 40 promotores de Justiça de várias Comarcas do Estado, com o objetivo de traçar uma estratégia para acompanhar e fiscalizar a realização de concursos públicos promovidas pelas prefeituras no interior do Estado.

A informação é do procurador Geral de Justiça do Ministério Público do estado, Osvaldo Trigueiro do vale, adiantando que depois da Operação Gabarito, que desarticulou um esquema que fraudava concursos públicos, que eram direcionados a permitir a aprovação de determinados candidatos apontados pelas prefeituras patrocinadoras do concurso.

O procurador disse que o encontro vai ter a participação do Tribunal de Contas do Estado e anunciou que nos próximos dias deve se reunir com o presidente do TCE, conselheiro Fernando Catão, para definir a pauta e duração do encontro, data e local.

Ele lembrou que a Operação Gabarito investigou o envolvimento da empresa Meta com os concursos fraudulentos, descobriu que desde 2009, foram realizados cerca de 196 concursos com “cartas marcadas” e por isso a recomendação do Ministério Público é para que as Prefeituras suspendam concursos marcados ou já em andamento.

O procurador advertiu que todos os concursos realizados em base falsa e onde se tenha constatado fraude, o Ministério Público vai pedir a anulação.

Jonas Batista

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627