MP recebe laudos e Amigão e Perpetão estão liberados; Campeonato começa neste domingo

Publicado em sábado, Fevereiro 4, 2012 ·

07-Foto-do-solista-Rucker-BezerraO estádio Amigão, de Campina Grande, e o Perpetão, de Cajazeiras, foram liberados nesta sexta feira (3) para sediar as partidas do Campeonato Paraibano 2012. A liberação foi feita depois que o secretário Fábio Maia, titular da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), responsável pela administração dos dois estádios, apresentou os laudos necessários ao Ministério Público. “Recebemos os laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros nos quais está destacado que os estádios foram aprovados com algumas restrições. Em 45 dias, que foi o prazo estipulado pelas entidades que a vistoriaram, faremos as devidas correções”, disse Maia.

Com a liberação, os confrontos entre o Paraíba Esporte Clube e o Botafogo acontecerá normalmente em Cajazeiras, no primeiro dia de competição do estadual, que será neste domingo (5). No mesmo dia, no Amigão, o Campinense vai receber o Flamengo; e no estádio da Graça, que também está pronto para receber jogos, o Auto Esporte enfrentará o Esporte de Patos. Já no José Cavalcante, em Patos, o Nacional disputará os três pontos contra o Sousa, e, na segunda feira (6), o Estádio da Graça será utilizado mais uma vez com o jogo do CSP contra o Treze.

Almeidão – O estádio Almeidão, de João Pessoa, que será sede não só do Campeonato Paraibano como também da Copa do Brasil neste ano, continua com os trabalhos avançados no intuito de receber as competições. A maior praça de esportes da Paraíba vem passando por um grande melhoramento no gramado e ainda por vários reparos internos e externos. “O Almeidão só será utilizado no dia 12 deste mês, na terceira rodada, já que é quando o Botafogo fará o seu primeiro jogo como clube mandante. Por isso, estamos intensificando os trabalhos para deixá-lo pronto para as duas competições”, concluiu Fábio. Ele destacou que uma nova vistoria foi marcada para o próximo dia 8, data prevista para a conclusão dos melhoramentos.

O gerente de futebol do Botafogo, Carlos Lira, frisou a importância em autorizar o Almeidão apenas na terceira rodada. “Como apenas o Botafogo teve o interesse em ter o Almeidão como sede das partidas, o Governo do Estado está correto em liberá-lo apenas no dia 12, que é o nosso primeiro jogo”, afirmou Lira.

Secom PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627