MP abre procedimento e vai ouvir médicos da Unimed sobre infecção de criança pela super bactéria

Publicado em quinta-feira, junho 16, 2011 ·

bacteriaO promotor de Justiça da Curadoria do Consumidor, Gualberto Bezerra, vai ouvir na próxima semana, os médicos do Hospital de Unimed que acompanharam o garoto Isaac Magliano Santana, de cinco meses, que morreu depois de ter contraído a bactéria KPC (klebsiella pneumoniae carbapenemase).

O promotor de justiça não definiu a data para ouvir a equipe médica, mas informou que já solicitou uma cópia do prontuário médico da criança no Hospital da Unimed. Ele também vai pedir o histórico médico da criança no Hospital Arlinda Marques onde ele esteve internado e da clinica particular onde o garoto foi atendido pela primeira vez.

Na quarta-feira passada, o pai da criança, o vendedor Emanoel Oliveira Santana prestou depoimento na sede da Curadoria onde fez um relato sobre tudo o que aconteceu com o pequeno Isaac, desde o dia dez de fevereiro quando o menino passou mal pela primeira vez e foi levado para uma clinica particular e o pediatra diagnosticou uma pneumonia.

Depois foi levado para o hospital da Unimed, onde não foi submetido aos exames que precisava porque o plano de saúde dele não cobrir os procedimentos e ainda estava no período de carência.

Dois dias depois o menino voltou ao hospital de Unimed para um atendimento particular e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI. No dia 11 de abril foi constatado que o garoto estava coma bactéria KPC e no dia sete de junho ele morreu.

Em entrevista coletiva, a diretoria do Hospital informou que Isaac morreu de infecção generalizada e que estava muito debilitado devido a outros problemas de saúde e que não morreu por causa da bactéria.

Jonas Batista

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627