Movimento Terço dos Homens abre programação do 15º Crescer em Campina Grande

Publicado em segunda-feira, Fevereiro 20, 2012 ·

Crescer_2012 (4)A recitação do Santo Terço, com o Movimento do Terço dos Homens, abriu, na manhã deste domingo, 19, no ginásio do Clube Campestre, a programação do Crescer – O Encontro da Família Católica. Em seguida, aconteceu um momento de louvor através de músicas com Mauro Ribeiro, que antecedeu a primeira pregação do dia, com Jorge Gomes, fundador da Comunidade Católica Kairós, de Taquaritinga do Norte, em Pernambuco, sobre o tema “Resgatar a família é construir a civilização do amor”.

Depois da pregação, aconteceu a abertura oficial da 15ª edição do Crescer, com a chegada da imagem da Sagrada Família ao Clube Campestre, trazida pelo Corpo de Bombeiros, em carro aberto. A imagem permanecerá no palco do ginásio até o encerramento do encontro, na terça-feira, 21, e o padre Eude Araújo, ao lado do coordenador geral do Crescer, Gustavo Lucena, aproveitou para agradecer ao pároco da Sagrada Família, padre Carlinhos, por permitir a saída da imagem.

Depois de um intervalo, a programação da manhã foi reiniciada com animação de Mauro Ribeiro e em seguida, aconteceu a segunda pregação, com Ziad Esper, do Conselho Estadual da RCC (Renovação Carismática Católica) de Goiás, sobre o tema “Família, primeira escola de oração”. Encerrando a programação da manhã, aconteceram a Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento, com o padre Eude Araújo.

À tarde, Teto Fonseca abre a programação, que terá em seguida uma pregação sobre o tema “Acreditar na família é construir a santidade”, com Onazir Conceição, coordenador nacional do Ministério da Libertação da RCC do Brasil. A Santa Missa de encerramento do primeiro dia do Crescer será celebrada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Em seguida, dentro da programação do Crescer na Alegria, haverá apresentação do DJ Leo na Tenda Mix, uma das novidades deste ano.

Pregador fala da convivência de 22 anos com o alcoolismo e da sua cura

Ex-alcoólatra que conviveu com o vício durante 22 anos e há 14 está “limpo” e curado por Jesus, em sua pregação durante o 15º Crescer – O Encontro da Família Católica, Jorge Gomes disse que não é possível construir uma civilização do amor com álcool ou drogas. Durante a sua pregação, na manhã deste domingo, que teve como tema, Jorge Gomes testemunhou a sua trajetória de 22 anos como alcoólatra e do sofrimento que causou às pessoas que o amavam. Quando foi convidado a ir a uma igreja, contou que questionava o amor de deus por ele. “Como Deus podia amar uma pessoa como ele?”, disse.

Depois de três meses de conflito, quando chegou a ser chamado de louco, Jorge Gomes disse que resolveu se curar da miséria chamada alcoolismo. Ao lado da esposa Eulália, no palco do Crescer, o pregador falou do sofrimento que causou a ela e aos dois filhos, assim como a sua mãe. “Nunca faça um bar em sua casa, nem que seja para as visitas”, aconselhou Jorge Gomes, acrescentando para aqueles que têm bebida na estante de casa ao invés da imagem de Nossa Senhora, a bebida mata, a droga mata.

Jorge Gomes também falou do trabalho que realiza, diante da experiência que teve com o vício do álcool, na Comunidade Kairós, fundada por ele na cidade pernambucana de Taquaritinga do Norte, onde mantém 80 drogados e alcoólatras, com recursos oriundos da reciclagem de lixo. Um deles deu o testemunho do período em que morou na Itália, como traficante internacional de drogas, armas e mulheres, chegando inclusive a mudar de sexo. “Hoje eu posso dizer que tenho tudo porque conheci a palavra de Deus”, disse Cláudio.

O pregador terminou agradecendo ao convite do coordenador geral do Crescer, Gustavo Lucena, pelo convite. Jorge Gomes é formado em Teologia Pastoral, escritor de vários livros, entre eles, “Promessas de Deus em sua vida” e “A graça de ser Kairós”. A Comunidade Católica Kairós, fundada por ele, tem como carisma ‘ver na face do alcoólatra a face de Cristo’, tem ajudado muitas pessoas a mudarem de vida, deixando o álcool e as drogas.

Karina Araújo – Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627