Movimento ‘Novo PMDB’ quer nova composição e dirá a Maranhão que ele não vence na Capital

Publicado em sábado, novembro 5, 2011 ·

20110613122717_01Está em contagem regressiva, a deflagração de Movimento interno no PMDB da Paraíba visando recompor a distribuição dos diretórios, tanto em nível estadual como municipal, exigindo que os detentores de mandato e voto passem a ter espaços maiores no partido, especialmente em João Pessoa. Embora até admitam o ex-governador José Maranhão como presidente estadual, a articulação denominada “Novo PMDB” quer mudar os rumos da legenda diante das futuras eleições, segundo revelou Alta Fonte partidária. Uma das novidades é encarar dizer ao ex-governador que com ele o partido não vence as eleições na Capital.

De acordo com informações repassadas por lideranças do Sertão e confirmadas na Capital paraibana, o entendimento crescente e em fase de consolidação é de que “não podemos mais repetir erros passados por insistência de modelos e lideranças sempre produzindo derrotas para o partido”.

Com base nesse raciocínio, disseram que “precisamos assumir a realidade à frente, sobretudo em João Pessoa, onde os acenos de tendência de votos para o ex-governador Maranhão apontam diante dos altos índices de rejeição que ele não vence a disputa em João Pessoa, por isso precisa entender e abrir espaços para outra alternativa”.

Conforme adiantaram, “não estamos querendo criar problemas, mas adequar a posição de cada um dos integrantes do partido a um reposiconamento, onde quem tem voto e liderança possa participar dos diretórios com mais espaços e não da forma atual, onde alguns diretorianos sequer são votados”.

Segundo adiantaram, “entendemos que chegou a hora do PMDB cair na real e projetar para o futuro condições, estratégias e formação de lideranças visando os futuros embates na perspectiva de que retomemos o Poder apresentando à sociedade uma proposta humana, desenvolvimentista e politicamente avançada”.


Walter Santos
WSCOM Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627