Motorista que matou 2 em acidente na Epitácio é acusado de duplo homicídio, mas pode sair sob fiança

Publicado em segunda-feira, julho 18, 2011 ·

rodrigo-fonseca-indicado-por-duplo-homicidioRodrigo Artur da Fonseca, motorista da caminhonete Nissan que causou acidente na madrugada do último sábado (16) está preso na central de polícia, acusado de duplo homicídio culposo. O Delegado da Polícia Civil, Fábio Pontes, disse que não cabe a delegacia determinar fiança nessa situação.

“Nesse caso quem vai determinar a fiança é o Juiz, já que o acusado foi indicado por homicídio culposo e lesão corporal”, declarou o delegado. Ele também explicou porque a acusação de homicídio foi apontada como culposa e não dolosa.

“Se fosse comprovado que o motorista estava embriagado, a acusação seria de homicídio doloso (quando há culpa), porque quando uma pessoa bebe e causa um acidente, ela é considerada culpada imediatamente por dirigir nessas condições. Eu solicitei que fosse realizada uma perícia para verificar as condições do motorista, mas ele recusou”, continua.

“Segundo o código penal, qualquer cidadão tem o direito de não fornecer qualquer prova contra a si mesmo. Ele assinou um termo de recusa e durante o interrogatório, negou que tivesse bebido, mas não é isso que apontam as testemunhas”, diz.

Durante o interrogatório realizado pelo próprio delegado Pontes, Rodrigo disse que avançava a 80km/h e o sinal estava verde, quando estava muito próximo do cruzamento o sinal tornou a ficar amarelo sem tempo para frear. “Foi isso que ele declarou, mas as testemunhas dizem que ele estava a mais de 100km/h”, falou.

O acidente aconteceu por volta das 2h da manhã de sábado (16), quando Rodrigo, dirigindo uma caminhonete Nissan, teria avançado o sinal vermelho em alta velocidade e colidido violentamente com um Pálio. Ronaldo da Silva Pereira, 19 anos, passageiro do veículo atingido, morreu no local. Raíssa Guedes, 17 anos, também se encontrava no Pálio e morreu no hospital.

O carro das vítimas ainda abrigava mais dois jovens, Wamberto Gomes da Silva, que dirigia o veículo, e Vanessa Idelino Oliveira, os dois foram encaminhados para o Hospital logo após o acidente e já receberam altas.

Pedro Callado

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627