Motociclistas ignoram Código de Trânsito e 4.609 já sofreram acidentes em 2012

Publicado em sábado, novembro 10, 2012 ·

Mesmo com as constantes campanhas educativas de trânsito, realizadas tanto pelo Governo Federal quanto pelas administrações estaduais e municipais, muitos usuários de veículos automotores ainda não se conscientizaram da importância da utilização dos equipamentos de segurança e do respeito as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Diariamente, estas normas são afrontadas pelos motoristas, ciclistas, pedestres e motociclistas que transitam pelas principais avenidas que cruzam a Capital paraibana. Foi o que registrou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Genésio Vieira, em sua rede social Facebook. Dois destes momentos de afronta ao Código de Trânsito Brasileiro, o internauta fotografou e publicado na internet.

A primeira foto revela três pessoas, sendo duas adultas e uma criança, sendo transportadas em uma única motocicleta. O caso foi registrado no último sábado (03), na Avenida Epitácio Pessoa. Outra irregularidade constatada é de que dos três ocupantes do veículo, apenas dois estavam utilizando capacete.

Três pessoas em uma única motocicletaFoto: Três pessoas em uma única motocicleta
Créditos: Genésio Vieira

A outra cena, considerada “comum” nas ruas da cidade, infelizmente, é o desprezo do uso dos equipamentos de segurança pelos usuários dos veículos, mesmo quando estes aparatos estão acessíveis aos condutores e passageiros. Este exemplo pode ser observado na foto abaixo, quando por mais uma vez, o inspetor da PRF utilizou-se da fotografia para registrar mais uma imprudência de trânsito. Este episódio ocorreu no bairro da Torre, na última segunda-feira (5).

O carona da motocicleta anda com o capacete no braçoFoto: O carona da motocicleta anda com o capacete no braço
Créditos: Genésio Vieira

 

Diante dos flagrantes, o inspetor Genésio Vieira garante: “Sempre que eu flagrar imprudências no trânsito estarei registrando e divulgando. Precisamos alertar as pessoas dos riscos no trânsito. Salvarei ao menos, a vida dos meus amigos na rede social através destas publicações”, enfatizou o inspetor.

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, localizado na BR-230 em João Pessoa, registrou nos dez primeiros meses de 2012, 4.609 atendimentos as vítimas envolvidas em acidentes com motocicletas. No mesmo período de 2011, ou seja, entre os meses de Janeiro a Outubro, o índice é mais assustador, alcançando a marca de 5.108 acidentados.

 

 

portalcorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627