Morador de rua é morto sem chances de defesa em João Pessoa

Publicado em domingo, Março 18, 2012 ·

Morador de rua dormia em uma calçada, no bairro da Torre, quando foi assassinado com quatro tiros.

Motivação do crime ainda não foi revelada, corpo da vítima permanece sem identificação no Gemol

Além do frio, fome e falta de uma moradia, quem vive nas ruas de João Pessoa convive com a violência e vulnerabilidade. Em decorrência da violência existente, mais um morador de rua foi vítima de homicídio em João Pessoa. O crime foi praticado por volta das 21h da última quinta-feira (15, barbaramente, enquanto a vítima dormia em uma calçada do bairro da Torre. Atingido por quatro tiros na cabeça, o homem sem identificação não teve nenhuma chance de defesa.

Os poucos objetos que a vítima possuía ficaram manchados pelo sangue e abandonados no local do crime. A cama havia sido improvisada com papelões e para se proteger do frio, o homem contava apenas com um pequeno cobertor no qual se enrolou por completo, impossibilitando que os criminosos pudessem identificá-lo. Uma pequena marmita também foi deixada no local, ao lado de uma mochila infantil que guardava uma garrafa descartável e restos de um celular.

Os moradores do bairro afirmaram não conhecer a vítima de homicídio e além disso, informaram que não é comum a presença de moradores de rua no bairro. “Esse rapaz chegou a nossa rua por volta das 16h de quinta-feira, deitou embaixo de uma marquise e ficou quietinho lá. Ele estava com a cabeça totalmente coberta e seria impossível que alguém o reconhecesse, chegaram e simplesmente atiraram”, disse uma moradora que não se identificou.

O barulho provocado pelos tiros pôde ser escutado pelos moradores. “A gente ouviu uns seis tiros, mas a rua estava deserta e ninguém viu quem praticou o crime. Pensamos que o rapaz ainda estava dormindo, mas vimos que o local onde ele estava deitado estava manchado de sangue,” disse a aposentada Lourdes dos Santos. A tranquilidade característica do bairro fez com que os moradores ficassem surpresos com o homicídio.

Conforme o cabo da Polícia Militar, Mendonça, o crime foi praticado por dois homens que estavam em uma moto e recebiam o apoio de um carro de cor preta. As placas dos veículos não foram identificadas. O delegado Pedro Ivo, plantonista da Delegacia de Homicídios, revelou que fez os primeiros levantamentos sobre o assassinato, porém a motivação do crime ainda não foi revelada. O corpo da vítima permanece sem identificação na Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol)
ASSISTÊNCIA
A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa (Sedes) oferece aos moradores de rua uma Casa de Acolhimento, porém um plano para contenção da violência ainda não foi planejado.

De acordo com Aparecida Rodrigues, diretora de assistência social, através do Programa Ruartes equipes da secretaria fazem abordagens e os encaminham para o local.

Michelle Scarione/JPOnline
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627