Mistério sobre desaparecimento de filho de ex-vereador

Publicado em domingo, dezembro 16, 2012 ·

Mistério ronda desaparecimento de filho de ex-vereador de Pocinhos; menor pode ter sido executado

O adolescente Davy Santos Silva, 16 anos, desapareceu de forma misteriosa desde a noite do dia 13/12, na cidade de Pocinhos. O adolescente, que é filho de um ex-vereador da cidade de Montadas, seguia para Pocinhos a pé junto com outros dois adolescentes, de 13 e 17 anos, respectivamente.[bb]

As primeiras informações dão conta de que os menores teriam sido abordados pela Guarda Municipal pocinhense, chefiada pelo senhor Normando Cavalcante, e que este teria feito uma abordagem aos três e, em seguida, teria os liberado. No entanto, os dois adolescentes sobreviventes teriam dito que foram abordados pelo Chefe da Guarda Civil, juntamente com um guarda civil e um terceiro indivíduo, ambos ainda não identificados e, em seguida, levados para um local ermo e foram amarrados, ameaçados e espancados, e logo após o espancamento, liberados um a um. Porém, o jovem Davy permanece desaparecido.

O pai da vítima , o ex-vereador e comerciante Juarez Francisco Silva, 39 anos, foi informado do ocorrido e procurou maiores informações junto com os presentes no Posto da Guarda Municipal, sendo-lhe informado pelo Chefe do Comando que apenas havia sido feita uma abordagem e uma posterior liberação dos três menores.[bb]

Uma testemunha ocular, amigo próximo da vítima desaparecida e de seu genitor, saiu em busca de localizar o amigo, deparando-se com um corpo próximo a uma linha férrea que cruza a rodovia que liga Montadas a Pocinhos. Após sair para comunicar ao comerciante que havia localizado o adolescente, já sem vida, misteriosamente o cadáver foi retirado. Equipes da Polícia Militar e do IML foram até ao local indicado, e não foram encontrados vestígios, a não ser um casaco pertencente à vítima, o que caracterizou que houve uma “desova”.

O delegado de Pocinhos, Damião Marçal, ouviu os dois menores, o pai da vítima e a testemunha que havia localizado o corpo anteriormente. Uma equipe da Delegacia de Homicídios esteve na cidade para efetuar diligências, tendo em vista que uma ligação anônima havia informado que o corpo do adolescente teria sido jogado no Açude Catolé, zona rural de Pocinhos.

Hoje (15/12), parentes e amigos do desaparecido estiveram no açude para efetuar as buscas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local para averiguação. Amanhã, será feita uma nova tentativa de busca no local. Foi encontrada uma camiseta que, supostamente, estaria sendo usada por Davy no dia do desaparecimento. O Conselho Tutelar de Montadas foi comunicado do desaparecimento e está auxiliando no acompanhamento do caso.

As evidências levam a crer que o desaparecimento possui requintes de execução, tendo em vista a crueldade relatada pelos menores em seus depoimentos. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime. A família do adolescente clama por justiça e envidará todos os esforços necessários para contribuir para a elucidação do caso.

pbagora

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627