Ministro Orlando Silva vai à Câmara amanhã esclarecer denúncias

Publicado em segunda-feira, outubro 17, 2011 ·

Orlando-Silva-fev2011-size-598O ministro do Esporte, Orlando Silva, vai à Câmara nesta terça-feira, às 14h30, para prestar esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades na pasta.
Em reunião nesta segunda (17) com o líder do PC do B na Casa, Osmar Junior (PI), Orlando Silva disse estar à disposição dos parlamentares. “Ele pediu para antecipar a audiência, vai falar sobre a Copa do Mundo mas a pauta é aberta”, disse o líder.

Junior disse que o ministro falará em sessão conjunta da Comissão de Fiscalização e Controle e Turismo e Desporto.
Silva é acusado de participação num esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes.
A acusação foi feita à revista “Veja” pelo policial João Dias Ferreira.
Segundo ele, o ministro teria recebido dinheiro vivo na garagem da pasta, o que Silva nega.
À revista, Célio Soares Pereira, que afirmou ter entregue dinheiro ao próprio ministro na garagem do ministério, em Brasília, no final de 2008.
Junior disse que Silva tem “apoio integral” do PC do B para enfrentar as denúncias. “O mais importante para ele e para o PC do B é esclarecer as acusações. É uma acusação grave, foi feito baseado em um depoimento de uma pessoa que teve uma relação rápida com o PC do B, não há fato”, afirmou.
O líder, no entanto, acha desnecessário o depoimento dos acusadores de Silva na Câmara. Para ele, o PM e o Célio Soares devem ser ouvidos pela Polícia Federal.
“É um caso típico da Polícia Federal, precisam prestar depoimento aos policiais”, defendeu.



Fonte: Folha Online
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627