Ministro Fernando Haddad admite concorrer à prefeitura de São Paulo

Publicado em segunda-feira, julho 11, 2011 ·


ministro da educaçãoO ministro Fernando Haddad (Educação) admitiu pela primeira vez que pode disputar a prefeitura de São Paulo no ano que vem.

Discorreu sobre o tema numa conversa com os repórteres Rui Nogueira e Lisandra Paraguassu.

Disse que seu nome “está efetivamente sendo discutido” dentro do PT. Parece gostar do que vê: “Eu tenho apreço por esse movimento”. Por quê?

“Em função de uma realização pessoal, por ter feito um trabalho no MEC que ganhou alguma visibilidade. Não deixa de ser para mim e para a minha equipe…”

“…Um sinal de que o Brasil tem avançado na área social, tem de avançar mais, mas não deixa de ser um reconhecimento”.

O ministro não diz, mas, em larga medida, a visibilidade que obteve no ministério decorre de má fama. A rapaziada do Enem, por exemplo, o difama.

Realista, Haddad evita que o desejo político lhe suba à cabeça. Reconhece que a ala do petismo que empina seu nome é “minoritária no partido”.

Cuida, de resto, de mencionar um par de alternativas que frequentam a cena além dele. Cita a senadora Marta Suplicy e o colega Aloizio Mercadante:

“Considero que há figuras no partido que estão mais bem posicionadas e têm todo direito de pleitear a candidatura e disputar…”

“…Eu entendo isso, que pessoas que possuem uma história de militância dentro do partido e teriam legitimidade de fazer a disputa comparando gestões…”

“…Como seria o caso da Marta, ou se recolocando, como seria o caso do Aloizio. Enfim, pessoas que têm mais história no PT.”

Blog do Josias de Sousa

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627