Ministro afirma que as propostas da Paraíba estão em sintonia com as do governo Dilma

Publicado em terça-feira, Abril 26, 2011 ·

carlos_lupi_e_ricardo_coutinho_20110425_155527O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu na tarde da segunda-feira (25), no Palácio da Redenção, o ministro do Trabalho Carlos Lupi que revelou está em sintonia com o governo do estado da Paraíba no que diz respeito as propostas apresentadas no encontro de hoje pelo socialista.

De acordo com o ministro, a prioridade apresentada pelo governo estadual foi a área de qualificação profissional. “O governador nos pediu a renovação do convênio do Pró-jovem e a ampliação do número de vagas. Solicitou ainda a criação de projetos especiais na área de construção civil e prestação de serviços em hotelaria, restaurantes e bares”, revelou o ministro.

De acordo com o governador, o Estado teria condições de ampliar de seis mil para 15 mil alunos matriculados no programa de qualificação profissional dos jovens. “A metodologia que implementamos no Projovem em João Pessoa é referência no Brasil e podemos, a partir disso, dar conta com a nossa metodologia, empenho das equipes e pela percepção do quanto é importante o Projovem”, ressaltou Ricardo.

O ministro Carlos Lupi garantiu o aumento de vagas do Projovem Trabalhador no Estado, mas acrescentou que o quantitativo desse crescimento será decidido mais à frente, de acordo com o orçamento do programa. “O governador demonstrou interesse em avançar, assim como fez quando gestor de João Pessoa, o que está de acordo com o nosso interesse.  Vamos analisar o projeto encaminhado ao ministério e definir o quantitativo de vagas que possibilite que a formação seja regionalizada”, destacou Lupi.

As reivindicações apresentadas pelo governador Ricardo Coutinho foram recebidas com simpatia por Carlos Lupi. “Ricardo Coutinho ficou de desenhar esse projeto para ser realizado através de escolas técnicas do estado e na UEPB. Eu sou amplamente favorável a isso, nós temos muita sintonia”, falou.

O ministro Carlos Lupi deve receber ainda nesta segunda-feira o título de cidadão paraibano durante solenidade realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Eu recebo esse título com muita honra”, finalizou.

O deputado federal Damião Feliciano (PDT), que também esteve presente na reunião, fez uma avaliação positiva do encontro e estima que o número de vagas do programa na Paraíba será ampliado para 10 mil. “Será um grande avanço por possibilitar que o Estado leve a qualificação profissional dos jovens da Paraíba inteira num grande projeto de geração de emprego e renda”, destacou.

Além do governador Ricardo Coutinho e o ministro Carlos Lupi, participaram da reunião o vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB), o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), o deputado federal Damião Feliciano (PDT), a secretária de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, os vereadores de João Pessoa Bira Pereira (PSB) e Geraldo Amorim (PDT), e a coordenadora do Projovem Trabalhador no Estado, Ludmila Carvalho.

O ministro do Trabalho cumpre agenda nesta segunda-feira na Paraíba, onde inaugurou o novo prédio da Gerência Regional do Trabalho e Emprego do município de Campina Grande e participa da aula inaugural do programa ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã, em João Pessoa.

Secom para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627