Ministra Eleonora Menicucci vê com preocupação os dados sobre violência feminina na PB

Publicado em segunda-feira, Março 12, 2012 ·

A ministra da Secretaria de Políticas para as mulheres (SPM), Eleonora Menicucci, chega à Paraíba nesta segunda-feira (12), onde vai assinar um convênio de R$ 2 milhões em ações direcionadas à mulher.

A ministra afirmou em entrevista exclusiva ao Correio sobre seu retorno a João Pessoa, cidade onde reorganizou sua vida após a saída da prisão na época da ditadura.

A ministra se diz preocupada com os atuais dados sobre a violência na Paraíba, o avanço de 200% de homicídios contra as paraibanas.
“ Os dados são preocupantes na Paraíba, no DF e em outros Estados e trabalhamos por políticas efetivas, mas ainda é preciso uma mudança de mentalidade, sobretudo entre os homens, porque é inadmissível que haja mulher que apanhe do marido, namorado ou companheiro”, afirmou a ministra.


Para Eleonora, a Lei Maria da Penha é uma das maiores conquistas das mulheres, que hoje é considerada pela ONU como a melhor legislação desde a Convenção de Belém do Pará.

“A recente decisão do Supremo Tribunal Federal de que a denúncia dos casos de violência contra as mulheres pode ser feita pelo Ministério Público, independente da vontade da vítima, é mais um reconhecimento de que o Estado deve seguir comprometido com este direito das mulheres, que é ter uma vida sem violência”, disse Eleonora Menicucci.

Passagem na Paraíba – Em João Pessoa ela começou a carreira de professora ma Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e nesse período entrou na militância feminista e apaixonou-se pela pesquisa sobre as condições de vida das mulheres.

Linha de crédito

O governador Ricardo Coutinho estará com a ministra da Secretaria de Políticas para as mulheres (SPM), Eleonora Menicucci para lançar nesta segunda-feira, às 10h, uma linha de crédito no valor de R$ 2 milhões, proveniente do programa Empreender Paraíba, destinada a fortalecer as políticas públicas voltadas para o segmento feminino da sociedade.

A solenidade contará com a participação da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci.

Serão contempladas com a nova linha de crédito a Cooperativa dos Garimpeiros de Junco do Seridó (Cooperjunco), presidida por Maria Aparecida Batista Lima, e a Cooperativa dos Floricultores de Estado da Paraíba/Flores do Brejo (Cofep), atualmente representada pela presidente Maria Helena Lourenço dos Santos.

Também serão assinados convênios destinados a promover a capacitação de profissionais que atuam na Rede de Atenção às Mulheres e Adolescentes Vítimas de Violência e também a promover o enfrentamento da problemática da violência contra a mulher por meio do fortalecimento das ações educativas e culturais.

 portalcorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627