Ministra destaca ações pela autonomia e pelo combate à violência contra a mulher na PB

Publicado em sexta-feira, julho 22, 2011 ·

Iriny-Lopes[1]A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, comentou no início da tarde de hoje, dia 22, durante almoço com o Setorial de Mulheres do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT-PB), as principais ações de apoio às mulheres que deverão ser implantadas na Paraíba, além das políticas públicas de apoio ao gênero no âmbito nacional. O evento contou com as presenças da secretária de Mulheres do PT-PB, Socorro Brito, e de Doraci Vieira, que é membro da Executiva e ex-secretária estadual de Política para as Mulheres.

Iriny Lopes ressaltou as ações de maior prioridade em favor das mulheres no estado, discutidas pela manhã durante o seu encontro com o governador Ricardo Coutinho: “Uma das medidas prioritárias na Paraíba é a alteração na notificação de casos de homicídios e violência, com o intuito de investigar as causas desses crimes. Além disso, a instalação da Vara Especializada das Mulheres é o primeiro passo para a criação do Juizado Especial”.

A ministra também ressaltou as metas mais importantes para o país nas questões de autonomia e de proteção da mulher contra a violência: “Estamos buscando a constituição do Programa de Autonomia Econômica e Financeira e a consolidação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra a Mulher”.

Mais inclusão e poder para as mulheres

A secretária de Mulheres do PT-PB, Socorro Brito, destacou durante o almoço, além das políticas de combate à violência e de autonomia das mulheres, as ações de inclusão política do gênero: “Lutamos pelas políticas inclusivas das mulheres no PT e em cargos eletivos, ou seja,precisamos de uma reforma política com lista partidária, com paridade e alternância de sexos, além do financiamento democrático da campanha. As mulheres do PT farão uma plataforma de luta para que sejam feitas ações nos municípios voltadas para a mulher, defendendo as políticas do governo Dilma”.

Doraci Vieira, membro da Executiva de Mulheres do PT-PB, também apontou para a mudança de valores a partir do crescimento do poder das mulheres na sociedade através de ações do Setorial de Mulheres do partido: “Uma de nossas tarefas é promover o fortalecimento do empoderamento das mulheres, para que possam ocupar mais espaço dentro do PT e na sociedade como agentes sociais e políticos. A partir daí, provocaremos o debate para a construção de novos valores culturais que ajudarão na mudança de comportamentos machistas e desrespeitosos. Assim, poderemos construir uma sociedade mais igualitária, respeitando os papéis de cada um”.

Assessoria de Imprensa do Partido dos Trabalhadore

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627