Ministério Público vai promover seminário para discutir eleições municipais de outubro

Publicado em sábado, Janeiro 28, 2012 ·

oswaldo-trigueiroO procurador Geral do Ministério Público, Osvaldo Trigueiro do Valle, revelou que esta agendando para os próximos dias, um encontro como Presidente do Tribunal de Contas do estado, Fernando Catão e com o Procurador Regional Eleitoral, Iordan Delgado, para discutir a adoção de uma estratégia conjunta de atuação nas eleições municipais deste ano.

Ele contou que a intenção é promover um seminário até o meio do ano, com a presença de promotores de justiça e outros segmentos envolvidos no processo eleitoral, para promover uma atualização da legislação e estabelecer uma linha e atuação.

Osvaldo Trigueiro disse que uma eleição municipal é cheia de peculiaridades e onde é comum haver o chamado “denuncismo” e alertou que é preciso estar preparado para enfrentar determinadas situações.

Ele informou que a intenção é colocar os promotores de justiça atuando como coordenadores de grupos junto aos cartórios eleitorais espalhados pelo Estado, de forma a dar subsídios aos juízes em suas decisões, já que em muitos processos eles vão ter que decidir de forma monocráticas e somente os casos mais graves chegam para apreciação e decisão final do Tribunal Regional Eleitoral.

Jonas Batista/ Fernando Braz

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627