Ministério Público vai investigar caso dos grampos na Presidência da Assembléia

Publicado em quinta-feira, junho 9, 2011 ·

72918945O Ministério Público Estadual, através do grupo de Combate ao Crime Organizado – Gaeco, vai investigar o caso dos grampos encontrados na presidência da Assembléia Legislativa. No final da tarde desta quinta-feira (dia 9), o deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembléia, entregou uma solicitação pedindo que o caso seja investigado.

O presidente da Assembléia, deputado Ricardo Marcelo, infirmou que junto com a solicitação foi entregue ao Procurador uma cópia da pericia feita pela Polícia Federal no gabinete dele, no dia nove de maio passado, quando foram encontrados dois equipamentos eletrônicos, um embaixo da mesa e o outro no aparelho telefônico da linha exclusiva da presidência.

Ele disse que o caso precisa ser investigado para saber quem instalou os equipamentos e também quem foram os mandantes. O deputado declarou que trata-se de um crime e que os culpados devem ser punidos, principalmente as pessoas interessadas em ter conhecimento das conversas que aconteciam no gabinete.

O procurador Osvaldo Trigueiro informou que a solicitação e a cópia da pericia feita pela polícia federal já foram encaminhados ao Grupo de Combate ao Crime Organizado – Gaeco, que a partir de agora já vai começar a trabalhar no caso.

Ele disse que vão ser ouvidas todas as pessoas que tem acesso ao gabinete e os equipamentos vão ser analisados. O procurador considerou um crime grave e adiantou que não foi fixado nenhum tempo para que as investigações sejam concluídas, mas garantiu que todo o caso vai ser esclarecido.

Jonas Batista

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627