Ministério Público investiga locação de veículos sem licitação à familiares de prefeito do Sertão

Publicado em sábado, Maio 30, 2015 ·

AirtonPiresO Ministério Público instaurou ação para investigar o mal uso de recursos públicos e suposto crime de improbidade administrativa praticado pelo prefeito do município de São João do Rio do Peixe, José Airton Pires de Sousa (PSC). A partir de denúncia formulada, o Ministério Público busca esclarecimentos acerca de locação de veículos sem licitação à familiares do prefeito.

De acordo com o 1º Subprocurador-Geral de Justiça, Nelson Antônio Cavalcante, a ação foi instaurada para efetuar “Apuração de denúncia a partir de peças de informações oriundas da Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe, contendo reclamação em face do atual Prefeito”.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

Conforme documentação da denúncia, as irregularidades foram detectadas no ano de 2013: “imputa contra o gestor possíveis irregularidades referentes a locação de veículos, sem licitação, à familiares do Prefeito, no período de janeiro a junho de 2013”, destaca.

Além da locação possivelmente irregular, o prefeito também será investigado por realizar número de contratação de servidores superior ao permitido por Lei: “locação dos mesmos veículos a outros proprietários a partir de junho de 2013, nesse caso com processo licitatório, bem como existência, em tese, de número excedente de servidores contratados pela Prefeitura”, concluiu o Subprocurador-Geral.

MP.Saojoaodoriodopeixe MP.Saojoaodoriodopeixe2

 

 

 

Por: Ilana Almeida

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627