Ministério Público Eleitoral questiona aprovação das contas do PT paraibano e recorre junto ao TRE

Publicado em segunda-feira, dezembro 10, 2012 ·

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com um recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) contra decisão do próprio Regional que aprovou, com ressalvas, a prestação de contas do Partido dos Trabalhadores – PT, Diretório da Paraíba, referente ao exercício financeiro de 2009.

O MPE pedia o provimento do recurso a fim de que fosse reformado o Acórdão recorrido, julgando-se desaprovadas as contas apresentadas, recolhendo-se os valores arrecadados irregularmente à conta do Fundo Partidário e a suspensão do repasse de novas cotas do respectivo fundo, na forma do art. 37, § 3º, da Lei nº 9.096/95.

Apesar do pedido e das argumentações feitas pelo MPE, o presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcanti, em decisão monocrática, afirmou ser inviável o reexame do acervo fático-probatório em sede de recurso especial.

“Registre-se que o Tribunal Superior Eleitoral tem entendimento pacífico de que não cabe, em sede de Recurso Especial, rediscussão de matéria fático-probatória que foi examinada pelo órgão colegiado a que e serviu de base para seu entendimento”, destacou o presidente, afirmando que “não preenchidos os pressupostos específicos que autorizam o trânsito do apelo especial, deixo de admitir o presente recurso”.

Fonte: PolíticaPB

Comentários

Tags : , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627