Ministério do Esporte dá resposta para a polêmica das camisas da Adidas

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 26, 2014 ·

resposta-adidasUm dia depois de a Adidas suspender a venda de camisas da Copa do Mundo com conotação sexual em relação ao Brasil, o Ministério do Esporte deu uma resposta para as ilustrações feitas pela empresa de material esportivo. O ministério publicou em sua página no Facebook duas imagens com ilustrações com o objetivo de valorizar o Brasil e sua diversidade.

Na imagem verde, no lugar do que pareciam as nádegas de uma mulher com fio dental era exibido um coração com um sorriso. Na camisa amarela, uma baiana foi substituída pela jovem de biquíni. E a mensagem foi trocada por “We love Brasil” (”Nós amamos o Brasil”).

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Junto das imagens, havia uma mensagem em defesa das belezas naturais e da cultura brasileira.

 

“O Brasil é sensacional! O Brasil é um país moderno, da diversidade, repleto de belezas naturais, culturais, um povo genial que não desiste nunca e que recebe todo mundo de braços abertos. É jovem, é alegre, é plural, é criativo, trabalhador! O Brasil é tudo isso e muito mais! Por isso nós AMAMOS O BRASIL”, diz o texto.

 

A Adidas tinha lançado duas camisas que estavam sendo vendidas em São Francisco, nos Estados Unidos, conforme mostrou reportagem do site do Globo na segunda-feira. Uma delas, tinha uma mensagem de amor ao Brasil com um coração e um desenho de um biquíni fio dental. A outra, mostravam uma jovem de biquíni, com o Pão de Açúcar ao fundo e a mensagem “Lookin’ to score” (”Em busca de gols”).

As imagens foram criticadas pela presidente Dilma Rouseff e por ministros do governo, o que levou a Adidas a se desculpar e suspender as vendas.

 

O Globo

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627