Ministério da Educação divulga notas de escolas no Enem 2011

Publicado em quinta-feira, novembro 22, 2012 ·

O MEC (Ministério da Educação) divulgou na tarde desta quinta-feira (22) o Enem por Escola 2011. Os resultados são obtidos com base no desempenho dos estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas de ensino médio, públicas e particulares .

Veja aqui as notas das escolas da Paraíba do Enem 2011

Essa nota serve como parâmetro para avaliar uma escola com relação às outras. A nota de cada instituição é calculada pela média entre o total de estudantes que fizeram o Enem e os pontos que eles obtiveram no processo seletivo.

Criado em 1998, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) avalia os estudantes ao fim do ciclo básico de ensino (soma do primeiro e segundo graus). O exame não é obrigatório e podem participar alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio. No ano passado, o Enem teve a participação de mais de 4 milhões de estudantes.

Além de medir a qualidade do ensino médio, o exame hoje é utilizado também como parte dos processos seletivos do ProUni (Programa Universidade para Todos), que dá bolsas em universidades particulares, e do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), programa do governo para ingresso em universidades federais.

Em 2009, foi aplicado pela primeira vez um novo modelo da prova, com redação e 180 questões divididas em quatro eixos, com 45 perguntas cada – linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.

R7

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627