Militante do PMDB de Guarabira divulga pesquisa falsa e é condenado a pagar multa de R$ 53 mil

Publicado em terça-feira, agosto 9, 2016 ·

NegoO militante do PMDB José Roberto Miguel dos Santos, conhecido como Nego de Sansão, foi condenado a pagar uma multa equivalente a R$ 53.205,00 por divulgar de uma pesquisa falsa em seu perfil na rede social Facebook. A decisão foi da juíza eleitoral da 10ª Zona, Hígia Antônia Porto Barreto.
As representações contra José Roberto foram feitas pelos jurídicos do PSB e PSDB, alegando que a publicação apontava favorecimento da candidata Fátima Paulino, do PMDB.

Nego de Sansão chegou a alegar, em sua defesa, que teve sua conta invadida por hackers, apresentando um boletim de ocorrência que dava conta da invasão, mas que não foi aceito pela juíza por ausência de prova.

A juíza estranhou o fato de que o boletim foi lavrado somente depois que as ações foram ajuizadas. Disse ainda que não há nenhum documento que comprove a utilização indevida da conta do acusado.

O Ministério Público solicitou que os autos fossem remetidos à Polícia Federal para que seja instaurado o competente inquérito policial. A juíza acatou a solicitação e determinou também o devido encaminhamento à PF.

 

Nordeste1

 

 

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627