Mesmo com greve, beneficiários do INSS podem sacar benefícios

Publicado em quarta-feira, setembro 25, 2013 ·

saqueCom a greve dos bancários ainda em vigor, pensionistas e aposentados poderão sacar seus benefícios pelos caixas eletrônicos ou qualquer terminal de autotendimento. O pagamento dos benefícios do INSS que recebem até um salário mínimo foi liberado na última terça-feira (24)

Para isso, basta o beneficiário da Previdência Social deve se dirigir a um terminal levando seu cartão magnético, que deverá ser inserido no caixa eletrônico. Na sequencia, o segurado deve digitar sua senha e escolher a opção “saque”, concluindo a operação com o valor que deseja sacar.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

É recomendado que aposentados e pensionistas com dificuldade de usar o terminal eletrônico sejam acompanhados por pessoas conhecidas ou parentes. Caso isso não seja possível, quaisquer pedidos de ajuda devem ser feitos somente a funcionários identificados do banco, e nunca a pessoas estranhas.

Correspondentes

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), são cerca de 175 mil correspondentes bancários espalhados pelo Brasil, entre eles supermercados, casas lotéricas e postos dos Correios.

Por esse canal é possível efetuar os saques dos benefícios sociais, tais como: Bolsa Família, INSS, FGTS, seguro desemprego, PIS, entre outros.

 

Blog da Planalto

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627