Menor de idade substitui professora e dá aula em escola pública de Bananeiras, denuncia vereadora

Publicado em quarta-feira, novembro 13, 2013 ·

Cristina-jpgNa sessão da Câmara de Vereadores de Bananeiras nesta terça-feira (12), a vereadora Cláudia Cristina (PP) usou a tribuna da “Casa Odon Bezerra” para denunciar que no grupo escolar de Queimadas, zona rural de Bananeiras, a professora viaja para João Pessoa uma semana, durante este período seu irmão, que é menor de idade e só tem o Ensino Médio, dá aula em seu lugar, na outra semana ela volta a ensinar.

“O contrato é no nome de sua irmã, Analige, que passa uma semana em João Pessoa e o irmão substitui, dando aula em seu lugar e na outra semana ela vem dá aula uma semana,” revelou a vereadora Cristina.

“Agora eu pergunto, como fica a cabeça dessas crianças? Onde está o Conselho de Educação que não vê que tem um menor dando aula? Eu me pergunto, até aonde vai a incapacidade dessas pessoas que deixa isto acontecer? Porque eu estou sendo irresponsável quando faço um tipo de coisa desse”, argumentou.

“Inclusive fui ameaçada pela professora, ela disse que se eu viesse a tribuna denunciá-la, quando eu fosse à missa na Capela, ela iria me “pegar” e eu estou morrendo de medo, ironizou a vereadora.

“Estou denunciando esse caso e vou denunciar o Conselho de Educação, porque isto é uma irresponsabilidade de quem coloca um menor pra ensinar numa sala de aula. Ou vai dizer que o prefeito não sabe, ou a Secretaria de Educação não sabe? Sabe sim, pode ter certeza que sabe.” Finalizou.

Bananeiras Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627