Menino morre ao tentar atravessar açude montado em cavalo na Paraíba

Publicado em quinta-feira, Março 15, 2012 ·

Imagem Ilustrativa

Um menino de 11 anos de idade morreu ao sofrer um acidente quando tentava atravessar um açude na região da Borborema, na Paraíba, montado em um cavalo. O caso foi registrado na quarta-feira (14) no município de Livramento. De acordo com a delegacia da Polícia Civil de Taperoá, que abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente, o cavalo teria feito um movimento brusco, o que provocou a queda da criança.

Outros dois meninos estariam passeando no sítio Carneiro com a vítima em outros cavalos, quando ocorreu a queda. Com base nas informações das testemunhas, a Polícia Civil suspeita que o menino tenha batido a cabeça no animal e caído na água já insconsciente. As crianças correram para chamar um pai e um tio do menino. Eles conseguiram retirá-lo do açude e tentaram fazer procedimentos de primeiros socorros, mas a criança já estava morta.

Conforme a delegacia de Taperoá, o corpo foi encaminhado à Unidade de Medicina Legal de Patos, no Sertão paraibano. Um dos objetivos da necrópsia é confirmar se o garoto morreu afogado e se sofreu alguma pancada na cabeça durante a queda. A Polícia Civil informou que vai convocar parentes da vítima e testemunhas, mas adiantou que o caso se tratou de uma fatalidade e provavelmente nenhum adulto será responsabilizado.

G1 PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627