Membros do Conselho Tutelar de Lagoa de Roça (PB) não recebem salários e entram em greve

Publicado em quarta-feira, Janeiro 18, 2012 ·

Em reunião realizada na tarde da segunda (16), os membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do município de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste da Paraíba, resolveram cruzar os braços e paralisar totalmente as atividades do órgão.

charge_democratizaçãoO motivo para a mobilização é não pagamento dos salários do mês de dezembro, que segundo os profissionais está atrasado e a prefeitura não dá nenhuma justificativa. “A decisão foi feita pela maioria. Temos cinco conselheiros que já trabalham sem estrutura e agora estão sem salários” declarou um dos profissionais, que temendo algum tipo de perseguição, pediu para não ser identificado.

Desde esta terça-feira (17) todos os serviços do Conselho Tutelar de Lagoa de Roça estão paralisados e órgão está fechado. As atividades só serão retomadas quando os débitos salariais forem quitados.

Procurada, nenhum assessor da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Lagoa de Roça soube explicar o porquê do atraso e quando a situação será resolvida.

Além do problema com o pagamento, os conselheiros reclamam da falta de estrutura de trabalho. A instituição que funciona há mais de quatro anos no município não possui sequer um transporte para o atendimento de ocorrências na zona rural.

Fonte: Plantão PB
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627