Médicos do SUS fazem paralisação e atendimento é suspenso na Paraíba

Publicado em domingo, outubro 23, 2011 ·

Cerca de mil atendimentos serão suspensos a partir da terça-feira (25).
saude2Sindicato afirmou que a intenção é protestar contra a baixa remuneração. Cerca de mil atendimentos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estarão suspensos a partir da próxima terça-feira (25) devido a paralisação dos médicos da Paraíba atuam junto ao SUS. Em João Pessoa, cerca de 400 procedimentos, entre cirurgias eletivas e consultas, deixarão de ser feitos.Está garantida apenas a assistência e emergência.

O presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Sindmed), Tarcísio Campos, disse que a intenção é protestar contra a baixa remuneração e as más condições de trabalho e de assistência oferecidas no âmbito da rede pública de saúde.

A paralisação acontecerá em pelo menos 11 Estados (Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Sergipe) do país. Nos estados de Santa Catarina, Maranhão, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, estão previstas a realização de manifestações públicas em protesto contra a precariedade da rede pública.

Na Paraíba, conforme Tarcísio, a categoria se reúne já no início da manhã em Jaguaribe. No local será realizada panfletagem para informar à população os motivos da paralisação. A assessoria do Conselho Regional de Medicina – Seccional Paraíba (CRM–PB), as secretarias de saúde e as unidades da rede já foram notificadas sobre a paralisação. As reivindicações incluem ainda recursos para a saúde, melhor remuneração para os profissionais e estrutura de trabalho.

Do G1 PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627