neurologista

Médicos destacam sequelas deixadas pela Covid-19

Publicado em quinta-feira, Janeiro 28, 2021 ·

A médica neurologista Paula Tavares afirmou que a Covid-19 pode apresentar sintomas mais graves e, por consequência, sequelas mais graves, como a trombose. Ela destacou que os pacientes que são internados em decorrência da Covid-19 podem apresentar sequelas mais severas após a recuperação.

Segundo a médica, a doença pode apresentar até alteração na musculatura corporal em alguns casos.

Sobre a possibilidade de manifestação das sequelas, o neurocirurgião Willamax Oliveira destacou que os pacientes que têm predisposição para formação de trombos podem sofrer com eventos trombólicos, arteriais ou venosos.

O sistema nervoso também é bastante afetado pela Covid-19. O psiquiatra Luan de Melo disse, durante entrevista à Rádio Campina FM, que o vírus altera a estrutura celular e ainda não se sabe que tipo de doenças esse vírus pode causar.

Mesmo após a eliminação do vírus do organismo, sintomas como a perda de olfato e paladar podem perdurar. O otorrinolaringologista Carlos Diego explicou que a anosmia acontece nos nervos e, diante da cascata inflamatória, as células base ficam acometidas por um período.

Segundo o médico, algumas pessoas também estão apresentando problemas ao sentir cheiros distorcidos. Ele disse que o distúrbio no bulbo olfatório pode perdurar por meses e até por anos.

 

Foto: Gian Galani/PUCPR/ Divulgação

paraibaonline

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627