MEC demite presidente do Inep, responsável pelo Enem

Publicado em sexta-feira, Janeiro 27, 2012 ·

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (lnep) anunciou nesta quinta-feira que a presidente do órgão, Malvina Tuttman, deixou o cargo após reunião com o novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Além dela, também deixou o MEC nesta quinta a professora Maria do Pilar Lacerda, que ocupava a Secretaria de Educação Básica.

07-Foto-do-solista-Rucker-BezerraEm nota divulgada no site do instituto, Malvina afirma que viveu “intensamente o Inep”. “Saio fisicamente desse importante Instituto, mas me sentirei sempre presente em cada sonho realizado e em cada ação desenvolvida pelos servidores do Inep. Para avançar na educação, o Brasil precisa de um Inep forte e o Instituto está pronto para cumprir este desafio.”

O MEC não anunciou ainda o nome do novo presidente do Inep, mas o principal cotado para assumir a vaga é Luiz Cláudio Costa, atual secretário de Ensino Superior do MEC. Essa decisão depende da pasta encontrar um nome para substitui-lo.

Malvina assumiu a presidência do Inep em substituição a Joaquim Soares Neto, que ficou um ano à frente do Inep e sofreu duras críticas depois de erros na aplicação da prova de 2010. Ele não foi o primeiro a sair do Inep por causa do Enem: em 2009, Reynaldo Fernandes deixou a presidência do instituto após o roubo da prova. O exame teve que ser cancelado e reaplicado dois meses depois.

Pela manhã, a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Maria do Pilar Lacerda, anunciou pelo Twitter que deixou o cargo e que seu substituto será César Callegari, membro do Conselho Nacional de Educação. O MEC confirmou a saída de Maria do Pilar mas ainda não anunciou seu substituto.

O Globo

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627