MDS prorroga prazo de edital para compra de sementes crioulas de agricultores familiares

Publicado em sexta-feira, novembro 25, 2011 ·

imagem.phpO Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou o prazo final para as organizações da agricultura familiar e de povos e comunidades tradicionais apresentarem propostas para participar do edital destinado à aquisição de sementes crioulas. O prazo, que terminaria na quinta-feira (24), passou para 9 de dezembro. A ação de segurança alimentar e inclusão produtiva íntegra o Plano Brasil Sem Miséria e tem investimento de R$ 10 milhões, beneficiando cerca de 2,2 mil agricultores.

Conforme o edital, poderão apresentar propostas as organizações detentoras de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP Jurídica), ou seja, que tenham em sua composição mínimo de 70% de agricultores familiares com DAP. As outras datas não sofrerão alteração. O resultado será divulgado no dia 20 de dezembro e a contratação para a compra das sementes começará em 16 de janeiro.

Dos 16,2 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza – renda de até R$ 70 per capita ao mês –, quase 7,6 milhões vivem em áreas rurais, ou seja, 47% da população extremante pobre. A ação vai garantir renda aos fornecedores e atender agricultores extremamente pobres sem condições de acesso a sementes de qualidade.

A compra e a distribuição das sementes integram o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo MDS e executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Dimas Ximenes
Ascom/MDS
Focando a Not
ícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627