Material explosivo irregular é apreendido em Pilõezinhos

Publicado em quarta-feira, julho 13, 2011 ·

A ação da Polícia cumpre uma determinação judicial. Material para confecção de fogos de artifício foi encaminhado para a DP em Guarabira.

Uma operação policial realizada na manhã desta quarta-feira (13) pelas Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros resultou na apreensão de uma quantidade considerável de material para confecção de fogos de artifício na zona rural de Pilõezinhos-PB. A ação da Polícia cumpre uma determinação judicial da comarca de Guarabira.

O material apreendido foi levado para a Delegacia do município de Pilõezinhos e encaminhado para a DP do Bairro do Nordeste em Guarabira.

De acordo com a Delegada Eliane Medeiros de Santana, ela admitiu que a confecção de fogos é uma questão culltural do município e que muitas famílias depende desta renda, e informou que ninguém foi preso, pois os proprietários dos materiais não se tratam de criminosos e sim pessoas de bem que foram apenas encaminhadas para a delegacia por uma decisão judicial inquestionável para procedimentos simples e serem circunstanciados e posteriormente comparecerem a justiça.

A Delegada sugeriu que as famílias que trabalham neste serviço deveriam procurar a Delegacia do Exército e/ou formarem uma cooperativa de fogueteiros para que possam executar de forma regular suas funções e evitar constrangimento como o de hoje.



Marcos Ricardo
Com Feliciano Silva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627