Massa revela acordo com Alonso e fica irritado com punição: ‘Estou p…’

Publicado em domingo, novembro 24, 2013 ·

massaFelipe Massa se despediu da Ferrari com um 7º lugar no GP do Brasil, neste domingo, em Interlagos. Mas o piloto brasileiro ficou bastante irritado com a punição que recebeu dos comissários de prova. Ao sair do carro no fim da prova, ele reclamou bastante da decisão, que lhe tirou a possibilidade de lugar por um pódio em Interlagos.

– Estou p… só com o drive-through que me deram. Nunca vi uma punição por isso na vida – disse o brasileiro logo após sair do carro no fim da corrida.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Felipe Massa, que tinha largado em nono, estava em quarto lugar quando foi avisado pela Ferrari na 33ª volta da corrida que havia sido punido pela organização da prova. O brasileiro foi penalizado por ter passado com quatro as rodas sobre a linha branca que marca a entrada dos boxes logo após brigar por posição com o inglês Lewis Hamilton.

Em um fim de semana cheio de homenagens, o grande desejo de Felipe Massa era conseguir subir ao pódio em sua última corrida com a Ferrari. O brasileiro revelou, inclusive, que tinha um acordo com Fernando Alonso para, caso o espanhol estivesse na frente, cedesse a posição na pista. Com isso, Massa poderia terminar a prova em terceiro lugar.

– Tinha que chegar em quarto porque o Alonso ia me deixar passar. A corrida estava indo bem, com um ritmo bom. Consegui passar o Rosberg e o Hamilton, pena que tive que entregar dessa maneira – disse o piloto, que explicou o acordo pouco depois.

– Eu não tive acordo com ele. Ele veio para mim e disse: “Qualquer lugar que você esteja atrás de mim, eu quero que você me passe”. Não foi uma coisa que partiu de mim, foi ele que me disse.

Ao cumprir a penalidade, Felipe Massa passou pelo pit lane acenando com a mão e mostrando sua insatisfação com os comissários de prova. Mas os pilotos tinham sido avisados que não poderiam passar com as quatro rodas do carro pela linha de entrada dos boxes (entenda a punição de Massa no vídeo abaixo). O brasileiro acabou voltando à pista em oitavo lugar, perdendo colocações para Hamilton, Button, Rosberg e Pérez.

– Foi uma pena ter um drive-through por isso. Com certeza eu passei algumas vezes pela linha, mas com certeza eu não fui o único carro a passar por ali. Essas regras são de agora e não são tão importantes assim. Eu não ganhei nada com isso, não passei ninguém. Estou muito desapontado. Eles perderam a oportunidade de fazer a coisa certa. Se você quer mesmo fazer isso, tem de punir todo mundo. Não só a mim. É inaceitável e eu lamento porque a corrida seria diferente. Estava em quarto e com certeza teria um companheiro para me ajudar. Mas não quero pensar nisso. Só no tempo incrível que passei na Ferrari. Isso é muito mais importante do que a reação dos comissários. Às vezes, eles acham que são os reis, mas não sabem o que fazer – disse.

Apesar do gosto amargo e da sensação de que o final poderia ter sido muito melhor, Felipe Massa destacou que foi um fim de semana muito especial na sua carreira.

– Foi especial. Claro, não foi a corrida que deveria ter sido. Poderia ter sido muito melhor do que foi, mas foi especial. Todas as pessoas e amigos que eu fiz, minha família, Felipinho, agora é celebrar hoje à noite e pensar no futuro. A amizade foi muito forte, talvez mais do que eu esperava, para falar a verdade. Estou muito emocionado ainda.

O GP do Brasil marcou o último capítulo de uma história de oito anos como piloto titular da Ferrari. Foram 138 corridas como titular da equipe mais tradicional da Fórmula 1. Felipe Massa conquistou 11 vitórias e 15 poles. Em 2014, o brasileiro vai correr pela Williams.

– Quero agradecer a todos o que passamos juntos. Por tudo que passamos juntos, momentos bacanas, momentos difíceis. E desejar um ótimo futuro para a Ferrari. Como espero para mim também.

 

 

Globoesporte.com

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627