MARI: Ambulâncias da Prefeitura estão sendo investigadas pela Polícia Federal

Publicado em sábado, julho 23, 2011 ·

mafia-sanguessugaUma informação até então desconhecida na cidade, foi revelada durante o programa da Prefeitura de Mari na tarde desta sexta-feira (22). O Assessor de Comunicação Manuel Batista, afirmou que ambulâncias da Prefeitura da cidade estão sendo investigadas pela Polícia Federal no caso do “escândalos dos sanguessugas”, mais conhecido também como a “máfia das ambulâncias”. De acordo com o Assessor, as duas ambulâncias investigadas teriam sido adquiridas nos anos de 2005 e 2007 e que devido às investigações não poderiam ser substituídas, já que há a suspeita de superfaturamento.

Entenda o assunto

O Escândalo dos Sanguessugas, também conhecido como máfia das ambulâncias, foi um escândalo de corrupção que estourou em 2006 devido à descoberta de uma quadrilha que tinha como objetivo desviar dinheiro para a compra de ambulâncias.

Em 2006 a Polícia Federal (PF) deflagrou a “Operação Sanguessuga” para desarticular o esquema de fraudes em licitações na área de saúde. De acordo com a PF, a quadrilha negociava com assessores de parlamentares a liberação de emendas individuais ao Orçamento da União para que fossem destinadas a municípios específicos. Com recursos garantidos, o grupo – que também tinha um integrante ocupando cargo no Ministério da Saúde – manipulava a licitação e fraudava a concorrência valendo-se de empresas de fachada. Dessa maneira, os preços da licitação eram superfaturados, chegando a ser até 120% superiores aos valores de mercado. O “lucro” era distribuído entre os participantes do esquema. Dezenas de deputados foram acusados e as investigações ainda prosseguem em busca de mais envolvidos.

Da Redação do Mari Fuxico

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627